sexta-feira, 20 de maio de 2011

COHEED AND CAMBRIA


Dando continuidade ao assunto Rock in Rio , vamos conhecer um pouco sobre essa banda meio que desconhecida no cenário brasileiro e que já apresenta muita história, sendo confirmada no evento e tocará no Dia Metal (25/09/2011) .


 A história começa em março de 1995  quando os guitarristas Claudio Sanchez e Travis Stever formam uma banda chamada 'Toxic Parents' onde não durou muito tempo e formaram outra chamada Beautiful Loser .  O guitarrista Travis Stever chegou até sair uma vez por uma briga de dinheiro por causa de gasolina . Ouve diversas mudanças envolvendo baterista e baixista e continuaram como um powertrio e mudaram o nome da banda  para Shabutie , sendo que nesta  época, a banda passou por diferentes estilos musicais como o punk rock, rock indie, rock acústico, funk e heavy metal, e escreveram mais de 100 músicas até que então no ultimo disco como Shabutie, o “Delirium Trigger”, foram aproveitadas algumas músicas que apareceram no primeiro disco de Coheed and Cambria (The Second Stage Turbine Blade). Eles escolheram Josh Eppard para tocar bateria em vez de Kelley e a história de Shabutie acabou ficando até hoje o nome Coheed and Cambria e definindo se como metal  progressivo.



Do álbum “Delirium Trigger” algumas musicas eram parte da história de ficção científica escrita por Sanchez, chamada “The Bag On line Adventures” que seria mais tarde rebatizada para “The Amory Wars”. O grupo adotou os conceitos da história como um tema que unificaria os álbuns da banda. Assim o nome deles mudou para Coheed and Cambria ( que são os personagens da história ).











A cada álbum lançado, a banda aos poucos foi ganhando repercussão diante dos diversos shows pela europa possuindo seu próprio estilo juntamente com uma história por entre os álbuns .Para se ter uma idéia , o disco “Good Apollo I’m Burning Star IV Volume One: From Fear Through the Eyes of Madness”  é o álbum mais bem sucedidos deles até à data, vendendo quase 1 milhão de unidades e era o numero 7 no Billboard 200.
Houve diversas mudanças na bateria sendo que Taylor Hawkins da banda “Foo Fighters” chegou a gravar um álbum inteiro como baterista até que resolve-se o substituto official Chris Pennie . Para tocar ao vivo recrutaram duas vocalistas e um tecladista onde possuem três DVD´s ao vivo dos quatro álbuns de studio , e ainda um livro intitulado “Year of the Black Rainbow”, escrito por Sanchez ( o guitarrista super cabeludo) e por um autor de best sellers do New York Times, Peter David.




BANDA :COHEED AND CAMBRIA
ALBUM :Year of the Black Rainbow
ANO : 2010
PAÍS: Estados Unidos
GENERO: Metal Progressivo

Formação :

Vocal e Guitarra : Claudio Sanchez
Guitarra : Travis Stever
Baixo : Mike Todd
Bateria : Chris Pennie


* Link no comentário...Se gostou comente !!!