segunda-feira, 23 de maio de 2011

O MUNDO DO METAL

 LIVRO  HEAVY METAL : A HISTÓRIA COMPLETA   




   Conhecimento nunca é demais em se tratando daquilo que nos impulsiona e esse livro foi feito especialmente para nós headbangers intelectuais ou não, e pode-se dizer que é uma verdadeira bíblia do heavy metal que inclui toda história , origem , estilos , bandas , países , fatos , fotos e muitas curiosidades e assuntos interessantes sobre o heavy metal  realizado por anos de pesquisa pelo jornalista Ian Christe , um verdadeiro apóstolo do heavy metal. 

 Sinopse


''O Heavy Metal mudou os rumos da música. Fortemente influenciado pelo blues, o gênero surgiu no início da década de 1970 com a banda inglesa Black Sabbath, liderada por Ozzy Osbourne. Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies e o lema ''paz e amor'' e, em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do heavy metal chegou para refletir as insatisfações e a obscuridade de uma época. E permaneceu, conquistando fãs no mundo inteiro. A história completa do gênero mais pesado de todos os tempos é contada neste livro , desde os primórdios até os desdobramentos do estilo nas décadas seguintes. Repleto de fotos, o livro também traz listas dos melhores discos de cada década e das melhores músicas de cada subgênero (glam rock, death metal, metal melódico), datas importantes, segredos de bastidores... Enfim, a memória e o futuro do metal!''

Livro altamente recomendado , vale cada pagina .





Sobre o Autor



Ian Christe é jornalista e músico nas horas vagas. Escreve para as principais publicações sobre música dos Estados Unidos, como a revista especializada em Heavy Metal Kerrang! E as voltadas para cultura pop, como Wired e Spin.



HEAVY METAL, A História Completa

Autor: Ian Christe

Tradução: Milena Durante e Augusto Zantoz
1ª edição - 2010
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 496
Preço: R$ 49,90
Editora: ARX
ISBN: 978-85-02-08537-4

Nenhum comentário: