terça-feira, 7 de junho de 2011

A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA


A tecnologia é algo cada vez mais inovador , pratico e acessível . O mundo na verdade se tornou  seu aliado e tudo hoje em dia praticamente é digital . Celulares , computadores , televisores ,  aparelhos de som  e afins dessas bugigangas da era moderna . Particularmente sinto me triste com tanta tecnologia , ou melhor dizendo, havia certas coisas de antes que nos tornavam mais felizes e tinham um singelo significado que hoje não temos mais , eu poderia citar mil coisas aqui , mas o que muitos não sabem é que a modernidade está tornando artificial demais tudo que se relaciona a emoção e alegria .
Agora muitos me perguntam o que tudo isso tem a ver com heavy metal ... TEM TUDO mas TUDO MESMO brother´s. Sem percebermos , nos headbangers estamos nos tornando escravos do sistema . Estamos fazendo parte de uma massa , uma ilusão , um artifício criado para mantermos financeiramente o sistema no poder sem pecebermos que nossa mente está conectada a isso dia após dia onde estamos deixando para trás nossa verdadeira alegria em poder viver as coisas reais da vida. O que vejo hoje em dia é uma verdadeira desonra a nossa própria existência headbanger onde muitos se gabam em possuir Terabytes de infinitas bandas no hd do pc,  supostamente abaixadas e o que mais impressiona é que ninguém tem todo tempo em 24horas para acompanhar e ouvir banda por banda. Muitos ouvem o  heavy metal no pc e ao mesmo tempo estão acessando sites, escrevendo no msn ou até mesmo jogando algum jogo on-line e a proposta da musica está ali como um plano de fundo , um som ambiente . Não há coisa mais prazerosa do que escutar uma banda  nos mínimos detalhes e dar importância a cada elemento, musica é emoção e diversão.  Havia um tempo em que fazíamos isso.

Houve um tempo bom , um tempo em que a internet não nos fazia falta , tínhamos mais liberdade, mais vontade e sabíamos o que realmente queríamos . Havia um certo luxo em possuir e colecionar discos de bandas consagradas como Black Sabbath , Iron Maiden , Judas Priest , Helloween e tantas outras ao invés de abaixa-las e se gabar ser o possuidor de tanta coisa num mísero hd, peça aos deuses do metal que esse hd não queime como o meu e sentirás o remorso de não ter feito um backup num feriado passado . Houve um tempo bom onde se podia tocar com a mão  naquilo que  realmente era o real na hora de comprar ao invés de acessar o mercadolivre ,  ligar e ajustar o volume da vitrola aos invés do equalizador do winamp , colocar a agulha na faixa do disco ao invés de clicar no play do realplayer , ver as capas das bandas com as mãos , aos invés de amplia-las num programa de imagem , ler o encarte e as músicas impresso , enfim simples coisas   que nos  proporcionava poder existencial. Mérito se você disse que tem a coleção de sua banda em cd , ótimo , já é grande passo para voar , mas se quiser tocar as estrelas , pergunte a um metaleiro das antigas o porque é tão valioso um toca-discos e um vinil de heavy-metal . Viva a modernidade antiga !!!

Se você apóia a idéia , odiou ,tem ou pensa em comprar um toca discos ...comente 

Nenhum comentário: